Samsung lança Galaxy Gear, o relógio inteligente .


                                      FOTO : REUTERS


Em apresentação realizada dias antes da IFA 2013 , feira de tecnologia que começa nesta sexta-feira (6) em Berlim, a Samsung apresentou algumas das novidades da linha Galaxy para os próximos meses. Entre os lançamentos o destaque vai para o Galaxy Gear, relógio inteligente com câmera embutida. O aparelho tem lançamento mundial programado para o próximo dia 25, mas o preço para o Brasil ainda não foi revelado. Nos Estados Unidos, o Gear custará US$ 300 (cerca de R$ 700).
O Galaxy Gear é um relógio de pulso com tela digital de 1,63 polegada e resolução de 320 x 200. A tela é sensível ao toque e exibe e-mails, mensagens SMS e outras informações. O relógio se comunica com o celular e permite ainda receber e realizar ligações sem tirar o smartphone do bolso. Segundo a Samsung, o Galaxy Gear tem uma bateria que dura 25 horas. O processador é de 800 MHz.
Como se especulava, o gadget de pulso realmente trará potencial de sobra para usar diversos apps, todavia, ao contrário do que se pensava, o relógio inteligente não terá tanta utilidade se não estiver pareado com um smartphone ou um tablet.
                                     foto  reuters


O Galaxy Gear tem um microfone na pulseira, localizado na parte interna do pulso. Assim, para atender a uma ligação, basta aproximar o pulso da orelha. 

O relógio também tem uma câmera de 1,9 megapixel, que fica na parte de fora do pulso. Assim, basta virar o pulso na direção do objeto desejado para tirar a foto. A câmera também pode gravar vídeos curtos, de até 10 segundos e resolução de 720p.
 No lançamento, o relógio será compatível com o smartphone Galaxy Note III e com a nova versão do tablet Galaxy Note 10.1, também apresentados nesta quarta-feira. Mas a Samsung já confirmou que em breve os celulares

Galaxy S III, Galaxy S4 e Galaxy Note II ganharão atualizações e passarão a ser compatíveis com o Gear. Vale ressaltar que o relógio foi projetado para ser um complemento do smartphone, ou seja, não funciona sem a conexão com um celular. O Galaxy Gear sairá de fábrica com 70 aplicativos em sua loja. Boa parte deles é de aplicativos de monitoramento de atividades físicas.  
Usando o slogan “better together” (melhor juntos), o executivo da Samsung deixou bem claro que o Galaxy Gear só mostra todo seu potencial quando em conjunto com o Galaxy Note 3. Felizmente, a empresa informou que o smartwatch também poderá ser pareado com o Galaxy S4, S3, Note 2 e Galaxy Note 10.1 (versão de 2014 que foi apresentada no evento).
Tudo sobre o Samsung Galaxy Gear

       FOTO : DIVULGAÇÃO SANSUNG
 



Através da conexão Bluetooth, o relógio inteligente se comunica a todo instante com o celular ou tablet. Essa conversa entre dispositivos garante que o smartwatch receba notificações ou transmita conteúdo para o aparelho conectado.



0 comentários: