Antes de sair pesquisando entre os diversos modelos de notebook disponíveis no mercado atualmente, é importante que você consiga reconhecer para que vai utilizar um notebook. Se será apenas para ler e-mails e acessar a internet, se será para jogar alguns jogos que exigem da placa de vídeo, ou se você está à procura de um notebook com a mesma capacidade de um computador de mesa. Ou seja, antes de comprar um bom notebook, você precisa saber por que ele lhe será útil e para quê ele lhe servirá.
Sabendo disso, você conseguirá aplicar todas as dicas a seguir a fim de conseguir comprar um bom notebook, adequado ao que você precisa.
Dica 1: Memória RAM e Processador
Para os padrões atuais, é aconselhável no mínimo 2GB de memória RAM para que você consiga executar todas as funções de um bom notebook. Há modelos de no mínimo 1 GB que também conseguem desempenhar as funções, no entanto, é muito melhor adquirir um bom notebook, que consiga fazer tudo o que você precisa e até mais., sendo que há inúmeras opções economicamente vantajosas com uma memória RAM de 4 GB.
Para escolher um bom processador, você pode optar basicamente entre Intel e AMD e cada modelo de notebook conta com processadores específicos, como o da linha Intel Atom e da AMD Athlon NEO, que são processadores com recursos de economia de energia. Caso a sua necessidade seja por um notebook mais potente, os modelos quad-cores são os mais recomendáveis.
Dica 2: Bateria
É difícil encontrar modelos que disponham de baterias que durem por bastante tempo. Normalmente, os fabricantes informam qual é o tempo de duração de cada bateria,
então, cabe a você analisar qual é a melhor para você. Para aquelas pessoas que precisam utilizar muito o notebook apenas pela bateria, aconselha-se a compra de uma bateria reserva, para que nunca fique sem bateria.
Dica 3: Preço
Após ter decidido o modelo que melhor se enquadra ao que você procura em um notebook, está na hora de iniciar a pesquisa de preços. Visite todos os sites possíveis, confira as principais lojas do ramo e decida por aquela que oferece o menor preço ou as melhores condições de pagamento. Cabe salientar que você pode encontrar uma grande diferença de preço de loja para loja e de site para site, então, para se encontrar a melhor oportunidade, é fundamental que seja feita um boa pesquisa de mercado.
Dica Final: Custo-benefício
Contudo, antes de pensar em comprar um notebook barato, você deve atentar para a relação custo-benefício de cada oferta. É fundamental conhecer algumas das especificações técnicas mínimas, como memória RAM e processador para reconhecer um bom notebook e conseguir fazer uma boa escolha conforme as suas necessidades.
texto: oroniam mendes
0 comentários:
Postar um comentário