O chá vermelho é o segundo chá mais procurado, perdendo apenas para o chá verde. O chá vermelho é conhecido também como o destruidor de gordura. Muitas pessoas afirma que esse chá aliado a um cardápio leve, é capaz de eliminar 2 quilos por semana. Se for verdade ou não, seus benefícios ficam cada vez mais claras e muitas pessoas afirmam ter ótimos resultados com seu consumo contínuo.
Outros benefícios também servem de atrativos para tamanha procura do chá vermelho, pois ele reduz o apetite, o inchaço muito comum nas mulheres, combate o envelhecimento precoce, fortalece as artérias e diminui o risco de doenças cardiovasculares.
Qual a quantidade ideal de chá vermelho por dia?
Muitas pessoas ficam em dúvida qual a quantidade certa de chá vermelho, o ideal é tomar quatro xícaras de chá durante todo o dia, para não se perder você pode tomar de seis em seis horas.
Quais as formas que posso encontrar o chá vermelho
Para quem não gosta muito de ingerir chá, pode usar o chá vermelho em cápsulas ou chá solúvel. E você encontra esses produtos em casa de produtos naturais, e todas essas formas tem a mesma eficácia, o que muda mesmo é o preço, então não precisa ficar preocupada.
Esse chá é um grande fornecedor de vitamina C, cafeína e antioxidante que combate o envelhecimento precoce e principalmente queimar gorduras.
O chá vermelho tem algumas contraindicações, pois seu uso em excesso pode provocar insônia, ansiedade e aumentar os sintomas da TPM e problemas mais graves como cálculos renais. O chá vermelho deve ser ingerido com cuidado e em doses pequenas, pois não adianta abusar da quantidade que além de não dobrar o efeito esperado, ainda pode causar algumas complicações.
Quem não deve usar o chá vermelho?
As grávidas, pessoas com gastrite e que tenham problemas de coração ou arritmia cardíaca devem evitar tomar esse chá. E para quem tem problemas para dormir, evite tomar o chá durante a noite.
O consumo de chá vermelho deve ser diário, e você pode tomar de 2 a 4 xícaras. O ideal que seja sem açúcar!
confira um vídeo :
Créditos da foto
TEXTO : CRISTIANE AMARAL
0 comentários:
Postar um comentário