Mesmo que muitas espécies estão ameaçadas de extinção, os cientistas continuam a descobrir novas criaturas fascinantes em todo o mundo.
Algumas destas descobertas são particularmente fascinante. Aqui estão 10 dos animais mais bizarros recentemente descoberto e identificado pelos cientistas.
sapo vampiro voador
Esse animal recém-descoberto é apenas uma das mais de 1.000 novas espécies recém-descobertas na região do Mekong do Vietnã pela organização World Wildlife Fund (WWF). Pode parecer um sapo comum na foto acima, mas recebe este nome porque ele tem um par de presas como os vampiros na boca quando ainda é um girino.
O Sapo Voador vampiro não pode realmente voar e não é sugador de sangue, mas pode deslizar através da floresta usando
seus dedos com membranas.
9. Microhyla nepenthicola
Um sapo "do tamanho de ervilha" (Crédito da foto: Conservation International)
Este sapo "do tamanho de uma ervilha" foi descoberto em Bornéu em 2010. Quando os cientistas o viram pela primeira vez em uma planta de copa (um tipo de planta carnívora), achou-se inicialmente que era um girino. Eles logo perceberam que mesmo os maiores machos desta espécie minúscula, mal chegam à 1/2 polegadas de comprimento. Acredita-se que seja o menor sapo fora das Américas.
8. Veado Folha
Veado Folha (Crédito da foto: Alan Rabinowitz | WWF Nepal)
O Veado folha foi descoberto pela primeira vez em 1997 pelo biólogo Alan Rabinowitz. Embora possa parecer um filhote, na os verdade trata-se de um veado folha adulto. Veados Folha são menores do mundo de sua espécie e vivem em Mianmar. Medem cerca de 30 cm de altura e pesam cerca de 25 quilos. O cervo folha recebe este nome porque os caçadores locais conseguiam envolver seus corpos em uma folha grande.
7. Cristal Sapo
Sapo de Vidro (Crédito da foto: Luis Coloma / Conservation International)
Por muitos anos, os cientistas não podiam explorar a selva ecologicamente rica na fronteira do Peru e do Equador, devido a um conflito armado violento. Quando finalmente o fizeram, tiveram a oportunidade de explorar a área, em 2009, e encontraram um rico ecossistema repleto de espécies ainda a serem descobertas.
Entre os animais estranhos encontrados estava o sapo de vidro. A pele deste sapo era completamente translúcida, de forma que podia-se até mesmo ver seu coração batendo através de sua pele.
6. Feio Salamander
"Salamandra Feia (Crédito da foto: Jessica Deichmann / Conservation International)
Quando esta pequena salamandra foi descoberto pela primeira vez, era conhecida apenas como a salamandra feia. foi assim que o nome pegou. Seria somente esta carinha feia, ou é algum pequeno remanescente alienígena? É você quem decide.
5. Pliossauro Funkei
A rendição de um artista comparando o Pliossauro Funkei a um mergulhador humano, a baleia azul, e uma orca. (Crédito da foto: ou Sponga, Bergens Tidende)
Ao contrário das outras descobertas nesta lista, este réptil marinho gigante foi extinto há cerca de 150 milhões de anos. No entanto, quando estava em seu auge,o Pliossauro Funkei foi uma fera de 40 pés de altura com um crânio alongado de 6,5 metros que poderia morder quatro vezes mais forte que o T-rex. Era o maior predador no oceano em um período de tempo em que o oceano estava formando uma parceria com monstros.
O Pliossauro foi descoberto em 2006, quando cientistas em Svalbard, na Noruega descobriu dois maciços esqueletos fossilizados do extinto gigante marinho. Na época, só foi conhecido como Predator X. De acordo com o paleontólogo Patrick Druckenmiller, "Eles tinham dentes que teria feito um T. Rex chorar".
4. Harp Esponja
Esponja Costela (Crédito da foto: Monteray Bay Aquarium Research Institute)
Esta bela criatura parecida com uma planta, parece mais um candelabro elegante ou uma costela de um carnívoro feroz. Mas não se enganem, esta esponja carnívora descoberta em 2000 alimenta-se saindo das correntes oceânicas e ataca crustáceos indefesos em seus tentáculos.
Esta esponja carnívora foi nomeada a "Esponja Costela", porque se parece muito com uma costela quando colocada de lado. Foi descoberta quase duas milhas abaixo da superfície do oceano ao largo da costa da baía de Monterey, na Califórnia, por cientistas do Instituto de Pesquisa Monterey Bay Aquarium (MBARI).
3. Peixe Ice
Um jovem peixe-gelo da Antártida (Crédito da foto: Peter Bucktrout | British Antarctic Survey)
O Peixe-gelo, ou aceratus Chaenocephalus , como apropriadamente chamado vive nas profundezas geladas do Oceano Antártico perto da Antartica. Estes peixes têm um tipo de anticongelante natural que flui através de suas veias, em vez de glóbulos vermelhos do sangue.
2. Porcos do Mar
Porco do mar da Antártida (Crédito da foto: Peter Bucktrout | britânico Antarctic Survey)
O porco do mar parece um conjunto de tetas de vaca flutuando na água. Enquanto podem parecer estranhos e desconhecidos para uma pessoa comum, eles são, na verdade, uma das criaturas mais comuns nas profundezas do oceano ao redor da Antártica.
1. Phallostethus Cuulong
Phallostethus cuulong visto a partir de (a) dorsal (b) laterais, (C) vista ventral. (Crédito da foto: LX Tran, Zootaxa)
Este peixe recentemente descoberto foi encontrado no Vietnã. Ele encabeça a nossa lista como a criatura mais estranha encontrada nos últimos anos graças uma característica marcante - ele tem um pênis em sua cabeça.
Sim, este infeliz (ou feliz, dependendo de como você encara este fato) peixinho tem um pênis pendurado sob seu queixo. Para tornar as coisas mais complicadas, o pênis tem um gancho irregular usado para agarrar as fêmeas durante o coito.
O nome técnico para o pênis na cabeça do peixe macho é priapium. Além dos ganchos do pénis serem irregulares, este também abriga o ânus do peixe. Curiosamente, a abertura genital da fêmea também está localizada na cabeça, sob a sua garganta.
FONTE : .curiosityaroused
0 comentários:
Postar um comentário