O Windows Phone pode não ser o fenômeno de popularidade que a Microsoft esperava, mas parece estar crescendo. Segundo um levantamento da consultoria de tecnologia IDC, o sistema operacional já é o segundo mais popular na América Latina, ficando apenas atrás do Android.
Os dados apontam que no México a marca de vice-líder foi alcançada pelo segundo trimestre seguido. Já na Colômbia e Peru, o WP figurou no segundo lugar pela primeira vez.
A Microsoft destaca também a participação crescente no Brasil, Argentina e Chile, países onde segue em terceiro lugar, atrás do iOS, mas viu a fatia de mercado aumentar.
Em comparação com o trimestre anterior, houve um crescimento de 12%, em relação ao trimestre anterior, aponta o estudo. A pesquisa aponta que em um ano, o sistema operacional saltou de quarto para segundo na região.
De acordo com Liliana González, diretora da divisão do Windows Phone para a América Latina, a meta da empresa era alcançar a posição no continente até o fim do ano. "Estamos muito felizes de anunciar que estes números mostram que alcançamos o objetivo cinco meses antes do fim do ano", afirma.
fonte
0 comentários:
Postar um comentário